segunda-feira, 9 de abril de 2012

Agradecimentos

SISPAG AGRADECE: SECRETARIA DO PLANEJAMENTO, PODER EXECUTIVO E PODER LEGISLATIVO.

A presidente do SISPAG Leonete Teles agradece ao Secretário de Planejamento Darcy de Lima pela sua colaboração na elaboração do Projeto de lei que concede benefício aos servidores com curso superior na área de atuação. Ao Prefeito Roberto Marin pelo empenho em enviar este projeto para a Poder Legislativo, o qual foi aprovado pelos nossos ilustres vereadores: José Matos(Zezo); Milton Cláudio Borges; Aniceto Adelino Dutra; Enore Tadeu Granzotto; Videlmar José de Matos; Miguel Dutra; João Cidinei da Silva; Julinho Pinheiro e Judemar Forest Júnior. Nossos agradecimentos também ao Dr. Juscelino de Matos pela orientação jurídica prestada neste percurso. Lembrando que depois de tantas tentativas individuais e coletivas, chegou o momento tão sonhado de obter o retorno do mérito pela qualificação profissional.
Registro da fala dos vereadores no momento da aprovação do projeto sessão do dia 20.03.2012.
Milton Cláudio Borges – Falou sobre o projeto citando como um projeto polêmico (no bom sentido) e que polêmico é uma palavra bonita de se dizer. Ficou triste quando soube da retirada da bolsa que auxiliava os universitários, pois mesmo tendo hoje livros, internet, temos que estudar para melhorar a qualidade do trabalho, o que beneficia a todos. Segundo ele este projeto é show e não acreditava que o Prefeito pudesse mandar para a Câmara.
Judemar Forest Júnior – Se pudesse daria mais 5%, pois quem estuda merece. Ficou de cabelo em pé com a emenda da redução de porcentagem. Falou que com o estudo temos um melhor atendimento da população. Disse que sempre vai lutar pelos funcionários e que podemos contar com ele.
Miguel Dutra – Sou Favorável ao projeto que beneficia as pessoas que fizerem curso superior, pois merecem o retorno do investimento pessoal.
José Matos (Zezo) – Sou favorável ao projeto de lei.
João Cidinei da Silva – Parabenizou o executivo pelo envio deste projeto à Câmara, segundo ele criticava-o pela retirada de direitos dos servidores, mais este projeto abre caminho para os demais continuar se aperfeiçoando. Quando melhora o salário do servidor melhora a qualidade do trabalho também.
Enore Tadeu Granzotto – Votou no projeto original, pois aquele que não estudou e vai estudar também será beneficiado.
Aniceto Adelino Dutra – Desistiu da emenda que havia feito para diminuir a porcentagem. Falou que dói até hoje ter votado em projetos que tiram direitos dos servidores. Pois segundo ele o índice da folha de pagamento sempre esteve até o gargalo. A sua preocupação é e em relação aos que não conseguem se aperfeiçoar, pois haverá um distanciamento de salários. Neste momento precisamos de apoio de todo mundo pois iniciamos uma nova empreitada na área de saúde.
Julinho Pinheiro – O projeto é mais que merecido para quem estudou. Sou favorável. Parabenizou a presidente do sindicato pelo trabalho que vem realizando. Segundo ele é a presidente mais atuante dos últimos anos.
Videlmar José de Matos – Deu o resultado que o projeto de lei foi aprovado e agradeceu a presença de todos.

A Lei aprovada nº 1.972/2012, concede benefício aos servidores efetivos que concluirem curso de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação. A graduação deverá obrigatoriamente ter correlação entre o curso e a atividade de servidor, comprovados através da grade curricular.

Lembrando que esta luta teve início há três anos quando já tínhamos vários funcionários formados na sua área de atuação. E graças ao empenho da presidente juntamente com alguns colegas da Diretoria, isto tornou-se realidade.
Esta Lei a partir de agora, vai beneficiar todos aqueles que estão cursando um curso superior na área, bem como aqueles que pretendem um dia continuar seus estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário